Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sindjus Alagoas promove ato público em frente ao TRT nesta sexta

A mobilização faz parte das atividades da greve geral em todo o país contra a reforma da Previdência

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL), em nota, anunciou que vai participar da Greve Geral, nesta sexta-feira (14), com a realização de ato público e café da manhã em frente ao prédio das Varas do Trabalho - no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A mobilização faz parte das atividades da greve geral em todo o país contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019, e em defesa das aposentadorias e das pensões.

Leia também

O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão ressaltou que a greve geral é importante e que ser contra a PEC 06/2019 é porque a medida destrói a Previdência Pública, Social e Solidária no que institui o modelo de capitalização.

Conforme Paulo Falcão, as medidas do governo federal quer beneficiar algumas categorias, como os banqueiros e grandes empresários e alega que a reforma vai "empobrecer as pessoas que contribuíram para a Previdência Pública ao longo dos anos e de suas jornadas de trabalho" e, que, "em decorrência disso, possivelmente, deixarão de se aposentar. Caso venha se aposentar, terão os valores dos seus proventos reduzidos", acrescentou.

"É preciso da participação de todos para barrar essa reforma, como qualquer outro projeto de retirada de direitos da classe trabalhadora, que seja enviado ao Congresso Nacional por esse governo que atende a ultra direita", alertou Paulo Falcão.

Os servidores do Judiciário vão ficar em frente ao prédio das Varas do Trabalho até às 15 horas desta sexta, para depois participar do grande ato público unificado na Praça Centenário, com todas as categorias dos serviços público e privado, movimentos sociais e estudantis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X