Dois adolescentes fugiram da Unidade de Internação Masculina (UIM), situada no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, no final da manhã desta quinta-feira (6). Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas para tentar localizar os jovens, mas até o momento eles não foram recapturados.
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), os infratores fugiram no momento em que adolescentes eram transferidos pelos agentes de um quarto para outro, após uma revista feita nos outros cômodos.
Leia também
A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), que é responsável pelas unidades de internação masculina e feminina em Alagoas, assegura que, mesmo com a fuga, o clima é de tranquilidade no local.
A assessoria da Seprev informou ainda que a unidade será desativada em breve, assim que a construção de um novo prédio, com melhores instalações e condições de segurança e supervisão reforçadas, for concluída.
A Seprev declarou que, nos últimos 60 dias, não houve registro de fugas. Sendo assim, o fato ocorrido hoje foi considerado um evento isolado.