Quem aproveitou o feriado de Corpus Christi para fazer compras não encontrou transtornos no centro de Maceió. Um acordo entre os lojistas permitiu a abertura do comércio em horário especial nesta quinta-feira (a partir das 9h e até as 14h). O movimento nas lojas foi considerado fraco pelos vendedores agora pela manhã e os ambulantes aproveitaram para armar as barracas no calçadão, mesmo sendo proibidos pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
De acordo com os camelôs, em feriado nacional a fiscalização permite a permanência deles nessa área. Maria Jacinto tem uma banca de frutas e diz que o movimento precisava melhorar. "Nos feriados, nós nos deslocamos pra cá por causa da quantidade de pessoas, que mesmo num feriado, é melhor que na Praça dos Palmares", comenta.
Leia também
Já a consumidora Vânia Silva aproveitou a data para ir ao Centro e fazer compras de roupas e remédios. "O feriado é a minha folga e aproveito o tempo para comprar algumas coisas que preciso. É melhor porque tem menos movimento e como sempre vou nas lojas que ficam abertas nesse período, pra mim é mais tranquilo", avalia.

Ela e outras pessoas ouvidas pela reportagem da Gazetaweb disseram que pretendiam ficar no comércio até o limite do fechamento das lojas, previsto para o começo da tarde. A intenção era fazer pesquisas dos melhores preços e selecionar os itens com calma que, em dias convencionais, não é possível devido ao grande movimento.
Josefa Barros trabalha numa das lojas satélites que abrem neste dia e disse que o movimento do estabelecimento foi tranquilo até devido ao preço dos produtos, além das promoções do feriado. "As pessoas aproveitam porque sabem que sempre tem promoção aqui nessas datas. O movimento está parecido com o do domingo e não teremos prejuízo com isso", observa.
As lojas do centro de Maceió abrem normalmente nesta sexta-feira, das 8h às 18h.
