Depois da confusão na noite dessa quinta-feira (12), quando a Polícia Militar (PM) recolheu o aparelho de som da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Colégio Marista, o evento conseguiu uma liminar para continuar acontecendo o evento. Segundo a assessoria da unidade escolar, a decisão saiu ainda na madrugada desta sexta (13).
A copa reúne cerca de 700 atletas de várias cidades do Nordeste e segue até o domingo (15). Para evitar futuros problemas, ficou decidido, em comum acordo na Justiça, que um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente estará no ginásio do colégio para nivelar a altura do som permitido por lei.
Leia também
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento em que os miliares recolhiam os aparelhos. Diversos estudantes estavam no ginásio, no momento, e muitos pais reclamaram da atitude. "É uma vergonha. Mais uma para a cidade de Maceió e o Estado de Alagoas. Isso é inaceitável", disse um homem que registrou as imagens.
O barulho teria sido denunciado às autoridades policiais pelos vizinhos, que reclamaram do som alto no período da noite. Em nota divulgada na quinta, a unidade disse tomar todas as medidas necessárias para o controle do ruído. "A unidade faz a medição dos níveis de som e proíbe o uso de apitos e vuvuzelas".
A III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Marista tem a participação de Paraíba, Bahia, Sergipe e Pernambuco e conta com apresentações da categoria mirim até a adulta (entre 6 e 23 anos), tanto em conjunto como individualmente.
[VIDEO2]