Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após mobilização, homem que pediu emprego em avenida tem oportunidade

Samuel de Oliveira está sem trabalhar há um ano e seis meses, e busca alternativa para conseguir trabalho

Após bater em diversas portas em busca de um emprego e não conseguir nenhuma resposta, um homem de 48 anos confeccionou uma faixa e foi até o canteiro central da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, neste sábado (15), para pedir um trabalho.

Samuel de Oliveira está sem trabalhar há um ano e seis meses, e se posicionou no local com o dizeres "Preciso trabalhar". Ele colocou também sua formação e as áreas em que pode atuar. Em entrevista àGazetaweb, ele narrou o drama.

Leia também

"Eu levei diversos currículos ao longo de todo esse tempo. Sempre diziam pra eu aguardar, mas a resposta nunca veio. Isso me deixou aflito e sempre me emociono quando  falo sobre isso. A luta é diária em busca de um emprego e nunca tenho resposta. Mas eu tenho fé em Deus que conseguirei. Não vou desistir", desabafou

Segundo Samuel, desde 1994, ele trabalhava com telefonia. Ele teria sido demitido por conta da crise econômica que assola o Brasil ao longo dos últimos meses. Como ele, mais de 11 milhões de brasileiros sofrem do mesmo drama.

"Minha esposa trabalha e me ajuda bastante. Hoje, eu faço bicos, mas nem sempre aparecem. Muitos fazem piadas por eu estar parado, falam besteiras, acham que estou assim porque eu quero. Na realidade, estou buscando incansavelmente por um emprego e não vou parar. Diante desta realidade, estou aqui na avenida", relatou.

Vários motoristas e pedestres paravam no trecho da avenida para tirar fotos, gravar vídeos sobre a atitude do homem. "Se eu pudesse daria um emprego a ele. É triste uma situação dessa. Vou rezar para que ele consiga", contou Maurício Lunan.

Oportunidade

Após a matéria ser veiculada pelaGazetaweb, em parceria com a Rádio Gazeta, surgiu uma oportunidade de emprego. O empresário Ferreira Hora se sensibilizou com a história e entrou em contato com a  produção oferecendo um trabalho.Clique aqui e ouça a entrevista com Samuel e o empresário

Na próxima segunda-feira (18), Samuel de Oliveira vai até à empresa para entregar os documentos e iniciar o treinamento para ocupar a vaga de trabalho. Nas redes sociais, internautas torceram para que Samuel tivesse sucesso em seu objetivo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X