Em uma serralharia situada em Agrestina, no interior de Pernambuco, um homem descobriu que pode criar esculturas de variadas formas utilizando apenas sucata de veículos deixados no ferro-velho e em oficinas mecânicas. Agora, Valmir Lima está em Maceió para expôr o seu trabalho, no Tabuleiro do Martins, no Galpão 6481, após o Makro.
A mostra de arte reúne diversas peças que reproduzem animais de forma realista, criadas a partir de correntes e peças velhas de motos, carros e bicicletas. "É a primeira vez que venho a Maceió e trouxe comigo 26 peças. Espero que o público goste do meu trabalho", expôs Valmir.
Leia também
Há três anos, o ex-serralheiro descobriu que tinha o dom de reproduzir objetos com sucata. Ele conta que estava em uma oficina mecânica de um amigo, quando viu correntes velhas que seriam jogadas no lixo.
"Peguei as correntes e levei para minha oficina com o intuito de fazer alguma coisa. Lá, comecei a moldar e acabei criando um Jacaré. Quando eu coloquei na porta, as pessoas ficaram loucas, tirando fotos e tudo. Um homem comprou e ainda me encomendou um cavalo. Criei e hoje fica na entrada da cidade", conta Valmir.
A exposição é aberta ao público e tem entrada franca. A mostra acontece de segunda a sexta, das 14h às 18h. A exibição fica em Maceió até o final de outubro.

