O bebê de 7 meses que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, no Agreste, com sinais de violência sexual e, em seguida, foi transferido para Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e segue internado na enfermaria da unidade hospitalar. A informação foi confirmada pela assessoria do HGE.
Ainda segundo o hospital, o quadro de saúde do bebê, identificado como J. P. B. S., é estável. Não foi informado, no entanto, a previsão da alta médica do menor, que foi admitido no HGE na madrugada dessa terça-feira (15).
Artigos Relacionados
O caso, no entanto, aconteceu nessa segunda-feira (14). Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a criança havia dado entrada no setor de pediatria da UPA de Palmeira dos Índios, e a médica que a atendeu notou sinais de que ela poderia ter sofrido algum tipo de violência sexual e que o fato podia ter ocorrido já há alguns dias.
Os pais da criança, por sua vez, não souberam informar a pessoa que poderia ter cometido o crime, pois moram separados e a guarda da criança é compartilhada.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).