Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Braskem usa câmeras robotizadas para monitorar sistema de drenagem no Pinheiro

Trabalho iniciou hoje e deve durar até o fim do mês com a intenção de detectar falhas no sistema

A mineradora Braskem iniciou, nesta quinta-feira (11), a inspeção no sistema de drenagem no bairro do Pinheiro, em Maceió, utilizando câmeras robotizadas de alta tecnologia. O trabalho consiste em uma verificação minuciosa de galerias e da rede de drenagem da localidade. Os equipamentos utilizados têm precisão nas imagens, convertidas em HD, Full HD e infravermelho.

O engenheiro de produção e especialista em inspeções da empresa Tecnopoços, Renato Paulino, explicou que essa atividade está sendo realizada para tentar identificar possíveis danos no trecho de drenagem da rede local, como trincas, rupturas, desacoplamento das manilhas e também obstruções naturais deixadas pela própria água. Ele disse que situações como estas podem trazer problemas como a não condução total do fluxo até o desaguamento final dele.

Leia também

A inspeção começa na Rua Alameda São Benedito, que concentra o fluxo principal de drenagem do Pinheiro. Os técnicos vão ficar no local até o dia 26 deste mês, podendo fazer o trabalho também em ruas laterais, caso seja necessário. "Existem outros trechos paralelos que dependem da engenharia de projetos para que tenhamos uma definição se será necessário fazer a inspeção também, todos aqui no Pinheiro", afirmou Paulino.

Ele disse que não pode falar sobre eventuais riscos que problemas na rede de drenagem possam trazer à situação do Pinheiro, porque o papel dele é fazer a inspeção e apresentar os resultados, que serão analisados pela equipe de engenharia da prefeitura. O trabalho já vai gerar laudos em tempo real para o Município para que possam ser tomadas medidas em caso de problemas na tubulação.

Além das câmeras que estão sendo introduzidas nas galerias, os trabalhadores da Tecnopoços também vão entrar para a inspeção in loco. "A câmera tem acesso, mas na maior parte dos momentos o profissional vai precisar descer e acessar as galerias para fazer a avaliação e o acompanhamento de toda a filmagem. Para isso, estamos com o apoio da equipe de segurança e também do Corpo de Bombeiros".

Os resultados desse serviço devem ser entregues no dia 25 e 26 de abril, mas isso depende também da chuva, que pode atrapalhar. Além dos laudos em tempo real, será entregue ao Município um parecer global com a compilação de todos os dados e resultados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X