Cerca de 50 vias ainda precisam de reparos em Maceió devido aos buracos que ficaram depois das chuvas constantes que atingiram a capital desde maio de 2017. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entre os meses de junho e julho, outras 200 foram recuperadas com recursos próprios avaliados em mais de R$ 1,7 milhão.
Nesta terça-feira (8), o prefeito Rui Palmeira visitou a Rua Fernando Aranha, na Jatiúca, que também precisa de recuperação. Os serviços começam nesta terça, na Avenida Assis Chateaubriand, no Prado; na Rotary, localizada no bairro do Farol; no Eustáquio Gomes, Benedito Bentes e Cruz das Almas.
Leia também
Ao todo, a verba para a recuperação de todas as vias gira em torno de R$ 8 a 10 milhões, que devem ser gastos até dezembro deste ano. As obras serão permanentes e devem ocorrer também aos sábados. De acordo com o secretário adjunto da Seminfra, Disney Pinto, o secretário da pasta tenta o recurso em Brasília.
"Parte deste recurso pode ser destinado pela União. O secretário Ib Breda está em Brasília para tentar viabilizar este recurso. Porém, é um trabalho a longo prazo, ou seja, a verba será gasta até dezembro", pontuou o secretário.
Ainda de acordo com Disney Pinto, das 50 vias que ainda faltam passar por reparos, 20% devem passar por fresagem. No entanto, o secretário adjunto pontuou que todas as ruas com problemas receberão novos asfaltos. Os serviços estão sendo realizados com cerca de 10 caçambas por dia com 15 toneladas de asfaltos.