As agências bancárias amanheceram lotadas, nesta sexta-feira (07). Eram os clientes que esperaram durante um mês o fim da greve da categoria para tentar resolver várias pendências nos bancos. No primeiro dia útil de trabalho dos bancários após a paralisação, o cenário era de muitas filas e reclamações pela demora no atendimento.
Lúcia de Oliveira estava na fila da agência do Banco do Brasil da antiga Rua do Sol desde as 9h. Passava de 10h30 e ela ainda tentava sacar o dinheiro do Pasep. Ela disse que já imaginava que as filas estariam assim e critica a greve.
Leia também
Segundo ela, a população se prejudica demais sem receber dinheiro e com várias contas atrasadas sem poder pagá-las. Ela tentou, mas não conseguiu, sacar o valor durante a paralisação dos bancários, gerando ainda mais revolta.
Vanuce dos Santos Silva era outra cliente que esperava o atendimento desde as 9h. Ela disse que, com a greve, os bancários são os únicos beneficiados. Na opinião dela, a população sofre sem poder receber dinheiro, e fica com as contas atrasadas. "O pequeno sempre sofre, enquanto os grandes só se beneficiam", avalia.

Por causa da demora no atendimento para alguns serviços, muitos correntistas perderam a paciência e foram embora, prometendo retornar na semana que vem, quando o movimento deve ser normalizado.
Ainda nesta manhã, funcionários de empresas terceirizadas ainda faziam a limpeza das portas das agências. Eles tiveram muito trabalho para retirar os adesivos da greve, colados pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas. Alguns deles até se revoltaram com o serviço.