Como forma de celebrar o Ano da Misericórdia, dezenas de voluntários participaram de distribuição de roupas, neste domingo (28), na Catedral Metropolitana de Maceió. O evento faz parte de um calendário estabelecido pela Igreja Católica e tem o intuito de promover ações com cunho social.
De acordo com a presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maceió, Maria Alice, o dia de hoje é apenas uma pequena parte das atividades realizadas pelos voluntários. "Antes de disponibilizarmos as roupas para doação, passamos por um processo de organização do material. Para que pudéssemos estar aqui, todas as paróquias colaboraram e organizaram meios para arrecadar doações", informou.
Leia também
Além da Igreja Católica, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias também participou da distribuição. Para auxiliar na organização, cerca de 60 alunos do Curso de Formação de Praças trabalharam como voluntários.

O Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, é um período para usar da misericórdia para com o próximo, seja na sociedade, no trabalho ou no convívio familiar. Com o intuito de estimular ações e práticas sociais, o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, estabeleceu três obras para guiar as atividades: vestir os nus, enterrar os mortos e realizar atividades no sistema prisional.
Para a dona de casa Eudineide Pinto, de 66 anos, trabalhos como esse são de extrema importância. "É uma oportunidade para olharmos o menor com igualdade e contribuir de alguma forma para diminuir com a desigualdade", afirmou Eudineide, que trabalha com projetos sociais há 6 anos.

Durante todo o domingo, voluntários distribuem roupas, sapatos e itens de vestuário. "Todas as roupas estão disponíveis para quem precisa. É só chegar aqui, informar o tamanho e pegar", disse Maria Alice.
A moradora de rua Maria José, de 42 anos, aproveitou a ação e pegou vestimentas para seus 10 filhos. "Consegui pegar bastante coisa. Tava precisando de roupa para os meus meninos", disse.
