O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) vai cobrar investigação da Corregedoria-geral da Polícia Militar sobre o tumulto ocorrido na noite desse domingo (21), após a decisão do Campeonato Alagoano 2019, que sagrou o CSA bicampeão do estadual. Torcedores que estavam concentrados na Jatiúca denunciaram ação truculenta da PM que, por sua vez, alegou que era preciso manter a ordem pública.
Os torcedores denunciaram que foram agredidos por policiais militares, que utilizaram spray de pimenta e bombas de efeito moral em localidade onde famílias comemoravam tranquilamente o título. Já a PM disse ter sido alvo de xingamentos e atingida por pedras e garrafas e, diante disso, agido dentro da legalidade. A confusão teria começado por causa do som alto na antiga Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca.
Leia também
O presidente em exercício do Conseg, procurador de Justiça Márcio Roberto Tenório, informou àGazetawebque vai se reunir com representantes da Polícia Militar para saber o andamento das investigações sobre o tumulto. "Vamos tratar de outros assuntos e dentre os assuntos está incluída essa questão. Vamos buscar que os fatos sejam apurados com todo rigor, sob a supervisão do Conseg", disse Márcio Roberto.
"Se a Corregedoria não tomar as providências para apurar com isenção os fatos que ocorreram, nós vamos então instaurar um procedimento próprio do Conseg ou então avocar o procedimento que por acaso a polícia já tenha feito. Vamos ouvi-lo e saber quais as providências que foram tomadas. Vamos cobrar investigação rigidez necessária", explicou o integrante do Conseg.