Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Defesa Civil inicia cadastro de pipeiros para operação contra a seca

Motoristas têm até 19 de fevereiro para fazer o registro; 120 vagas são ofertadas

Motoristas de carros-pipa interessados em participar da operação "Água é Vida", para distribuição nos 38 municípios de Alagoas que decretaram situação de emergência por conta da seca, devem fazer inscrição na sede da Defesa Civil Estadual, em Maceió, até o próximo dia 19 de fevereiro. O registro dos pipeiros teve início na manhã desta segunda-feira (21) e são ofertadas 120 vagas.

De acordo com o coordenador da operação, capitão Allan Cavalcante, a previsão é que a distribuição de água para comunidades sem abastecimento nas regiões Agreste e Sertão seja iniciada no final de fevereiro. Os recursos para custeio, no valor de R$ 5 milhões, foram liberados pelo governo federal, após publicação do Decreto de Emergência dos 38 municípios no Diário Oficial do Estado (DOE), há cinco meses.

Leia também

"Todos os carros-pipa contratados receberão chips e serão monitorados por uma empresa especializada", informou o coordenador, ao fazer referência ao controle na distribuição de água às comunidades.

O coordenador comunicou ainda que a água para distribuição deve ser colhida do rio São Francisco, Canal do Sertão e de mananciais cadastrados na Defesa Civil de Alagoas. A operação, conforme Allan Cavalcante, terá duração de três meses.

Nesta manhã de segunda-feira, o motorista José Carlos Silva veio de Santana do Ipanema para realizar a inscrição. Ele disse que já participou de programas de distribuição em anos anteriores e lamentou a condição enfrentada pelos moradores da região onde mora, no Sertão do Estado, devido a falta de chuvas e com isso de água. "A situação é de calamidade", declarou.

A Defesa Civil destacou que tanto pessoas físicas como jurídicas podem fazer a inscrição e para isso precisam apresentar os documentos exigidos, que incluem comprovante de inscrição municipal, certidões de regularidade fiscal, alvará da vigilância sanitária, entre outros. A Defesa Civil de Alagoas está localizada no Parque Gonçalves Ledo, na área central de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X