Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em 2015, SMTT registra 753 acidentes a mais em relação ao ano anterior

No ano passado, foram contabilizadas 3.974 ocorrências em Maceió

Somente em 2015, foram registrados em Maceió 3.974 acidentes de trânsito, 753 a mais em comparação ao ano anterior, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) . 

Já o início do ano de 2016 em relação à ocorrência de acidentes, foi considerado tranquilo na capital. Ao todo, 22 acidentes foram registrados pelo órgão, nos três primeiros dias. Os números são iguais aos registrados nos dias 24 e 25 de dezembro de 2015. 

Leia também

Na parte alta de Maceió, os acidentes predominaram nos bairros do Farol e Tabuleiro do Martins. Na parte baixa, os bairros de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara formam as áreas com índices de acidente que ocorreram com mais frequência, sendo em ambas as regiões sempre onde o fluxo de veículos é maior.

Um destaque negativo foi o grave acidente ocorrido na noite desse domingo (03), na Avenida Durval de Goés Monteiro, onde quatro pessoas ficaram feridas e uma faleceu no local após o veículo capotar e colidir em uma árvore. Segundo testemunhas, o carro teria tentado desviar de um ciclista que tentava atravessar a via.

Somente em 2015, foram registrados em Maceió 3.974 acidentes de trânsito, 753 a mais em comparação ao ano anterior, quando a SMTT assumiu o Levantamento de Acidentes de Trânsito no lugar do Detran/AL, a partir do mês de março.

A principal causa dos acidentes, segundo a SMTT, ainda continua sendo a imprudência dos condutores com relação ao desrespeito à lei de trânsito. "A consequência não poderia ser outra senão o cometimento de infrações e os acidentes registrados", explica o chefe do setor de Levantamento de Acidentes de Trânsito da SMTT, Carlos Moura.

Apesar da preocupação constatada pelo órgão, um ponto positivo ainda é a menor quantidade de acidentes com vítimas. Cerca de 70% dos acidentes em 2015 não deixou vítimas, ou seja, somente danos materiais entre os veículos envolvidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X