Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em ato, servidores do Samu reivindicam melhores condições de trabalho

Segundo representantes dos servidores, categorias não têm tido retorno do governo do estado para diálogo

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas realizaram um ato, na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Fernandes Lima, para reivindicar melhoria nas condições de trabalho dos servidores. Segundo eles, o governo do Estado vem descumprindo acordos desde 2013.

Durante o ato, servidores empunhavam uma faixa, onde pediam a implementação imediata do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os funcionários do Samu e, também, atenção dos gestores para o sucateamento das ambulâncias utilizadas para prestação de serviços.

Leia também

Em contato com aGazetaweb, Adeildo Alves, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Alagoas (Sindconam/AL), afirmou que desde 2013 há uma denúncia de descumprimento do acordo de melhoria nas condições de trabalho dos servidores, porém não houve qualquer retorno por parte do governo.

"Estamos enfrentando um descaso por parte do governo. Acordos vêm sendo descumpridos desde 2013. Desde 2008 pedimos a implantação do PCC, muitos carros precisam de manutenção e não apresentam condição de trabalho adequada. O governo não vem dando a atenção que o Samu necessita", contou.

Ainda segundo Adeildo, o governo teria se aproveitado do mal funcionamento do ar condicionado de alguns veículos para dedicar a prestação de serviços deles exclusivamente ao tratamento de Covid-19, umas vez que devem trafegar de vidros abertos.

"O governo se aproveitou dessa situação, mas se os carros tivessem manutenção adequada, ajudaria mais ainda na nossa frota atual", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X