Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em greve, agentes de endemias protestam e cobram implantação de piso nacional

Profissionais aproveitaram presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Alagoas, para pressionar Município de Maceió

Em greve desde setembro, agentes de endemias de Maceió protestaram, na manhã desta segunda-feira (11), em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió. Os manifestantes aproveitaram a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para cobrar a implantação do piso salarial da categoria. Cerca de 760 agentes de saúde que atuam na cidade.

Segundo os profissionais, atualmente, o valor pago para os agentes de endemias na capital é de R$ 1.100. Com faixas e cartazes, a categoria cobra a implantação do piso salarial nacional, que é de R$ 1.250, valor já pago em outros municípios.

Leia também

Conforme a categoria, a capital é a única do Nordeste que ainda não aplicou o piso salarial para o segmento.

De acordo com o agente de endemias Severino Ramos, o valor está muito aquém do que é pago em outros municípios aqui do Estado, onde o piso já foi implantado.

"A verba para implantação do piso salarial chegou aos cofres da Prefeitura, em janeiro, mas ainda estamos aguardando a implantação", afirmou.

Os agentes de endemias da capital estão em greve desde o dia 20 de setembro, justamente para cobrar da Prefeitura de Maceió a implantação do piso salarial Nacional. A greve está judicializada e a categoria espera um posicionamento do Poder Judiciário quanto ao movimento paredista.

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por sua vez,  informou que a implantação do piso para os agentes de combate a endemias está sendo discutida e que tem dialogado com a categoria sobre o assunto, fazendo simulações de impacto financeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X