A Mancha Azul, torcida organizada do CSA, divulgou nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (21), uma nota sobre o homicídio do presidente da agremiação. Genildo José, conhecido como Gigante, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (20), na Rua Formosa, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. As atividades da torcida foram suspensas por 48 horas.
"Ontem recebemos a triste notícia da morte de nosso irmão, amigo e presidente Genildo José. Hoje, informamos que as atividades da torcida estão suspensas por 48 horas devido ao luto oficial em nossa entidade. Não temos palavras para descrever o que estamos sentindo nesse momento", diz o texto.
Leia também
A nota ressalta ainda o trabalho do presidente, que ficou quatro meses à frente da Mancha Azul. "Seu nome está escrito em nossa história como um dos melhores presidentes que nossa entidade já possuiu e jamais o seu nome será apagado. Continuaremos mantendo a sua pegada, todos os seus ideais, pois sabemos que você queria o melhor para a nossa entidade".
Morte

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência na noite de ontem, Genildo conduzia uma moto quando foi perseguido pelos autores dos disparos, que também estavam em uma motocicleta. Ele chegou a deixar o veículo e tentar correr a pé, mas acabou sendo atingido e morreu no local.
Guarnições fizeram rondas na região, mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. A diretoria do CSA também soltou uma nota, onde disse estar de luto, lamenta a morte de "Gigante" e afirma esperar que as investigações sobre o crime avancem para que os responsáveis sejam penalizados.