Um grupo de cadeirantes fez um protesto na manhã desta quinta-feira (28), e fechou ao acesso do terminal de ônibus do Benedito Bentes, contra a postura adotada por alguns rodoviários que não cumprem a lei de acessibilidade em transporte coletivos. Após uma reunião com representante da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o grupo liberou a via.
De acordo com o presidente da Associação dos Cadeirantes, Thiago Santos, alguns motoristas de ônibus não levam dois cadeirantes no mesmo veículo descumprindo, segundo ele, a lei de acessibilidade.
Leia também
"A lei garante que os coletivos levem até dois cadeirantes por viagem. Mas, aqui nem isso eles cumprem. Tem vezes que nem nos levam. Pedimos respeito e que se cumpra a lei. Estamos numa condição diferente e somos desrespeitados diariamente", disse.
O grupo chegou a impedir a saída de ônibus do terminal. Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) estiveram no local para negociar a liberação da via, mas só foi possível após um representante da SMTT recebê-los ainda no terminal.
Ainda de acordo com Thiago Santos, o representante se comprometeu a encaminhar um ofício para a empresas de transporte coletivo, como também informar aos condutores que assegurem o transporte dos deficientes físicos nas viagens.
