Moradores da Favela Sururu de Capote bloquearam, no final da manhã desta quinta-feira (27), trecho da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Eles alegam passar fome devido à falta de assistência por parte da Prefeitura, que prometera um auxílio, por meio da distribuição de cestas básicas, em razão das fortes chuvas que caem na capital desde o mês de maio e que acabaram destruindo barracos erguidos às margens da Lagoa Mundaú.
De acordo com o morador Alfredo da Silva, a comunidade já não suporta a situação. "Tem gente aqui passando fome. A gente não pode pescar o sururu por conta da chuva, e a prefeitura só está ajudando uma parte dos moradores, o que não dá para entender. certo é que não podemos continuar sofrendo deste jeito", reclamou Alfredo, acrescentando que os moradores afetados pela chuva não têm condições sequer de comprar comida.
Leia também
O protesto aconteceu próximo ao Campo do Fortaleza. Quatro viaturas da Polícia Militar estiveram no local, com os policiais negociando a liberação da via, tomada por pneus e pedaços de madeira.
AGazetawebmanteve contato com a Prefeitura de Maceió, que deve se pronunciar a respeito por meio de nota.