Em consonância com o recomendado pela Associação das Empresas de Transportes Urbanos, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) determinou que as empresas de ônibus da capital reforcem a higienização dos coletivos. Também estão sendo feitas ações educativas com os funcionários. O contexto é a declaração do Covid-19, o coronavírus, como uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo o sindicato, as ações estão sendo realizadas desde a semana passada e incluem um aumento na frequência de limpeza, assim como o uso de produtos mais fortes na higienização. Os produtos que estão sendo usados são o Solupan e desengraxantes. A limpeza agora é feita duas vezes ao dia: à noite e durante o dia, entre viagens.
Leia também

Práticas de higienização com os motoristas e cobradores, como uso de álcool em gel e a lavagem mais antisséptica das mãos, e instruções de conduta no contato com os passageiros, também estão sendo levadas às garagens.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disse que ainda não está tomando nenhum tipo de ação para reforço da higienização dos trens ou educação do quadro de funcionários e passageiros frente ao novo coronavírus.