Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Empresas de ônibus vão recolher veículos às 21h a partir desta segunda

Segundo o Sinttro, medida visa à segurança de rodoviários e passageiros da capital

A partir desta segunda-feira (17), todos os ônibus de Maceió serão recolhidos para as garagens das respectivas empresas às 21h e só voltarão a circular no dia seguinte, às 4h. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Écio  Ângelo. Segundo ele,  a medida visa garantir a segurança dos trabalhadores e da população após a série de ataques a coletivos ocorridos nos últimos dias.

De acordo com Écio, quatro ônibus foram incendiados em Maceió desde a última sexta-feira (14), sendo que dois deles estavam dentro da garagem da empresa Real Alagoas, no bairro do Pitanguinha, quando foram atacados.

Leia também

"Infelizmente a população será prejudicada, mas estamos visando à segurança deles em primeiro lugar, pois esses bandidos podem fazer de tudo. Decidimos adotar esta medida em conjunto com as empresas e queremos uma resposta enérgica da [Secretaria] Segurança Pública o quanto antes", explicou.

Segundo Écio, um motorista quase foi queimado em um dos coletivos. Ele estava descansando quando os criminosos entraram, jogaram a gasolina dentro do veículo e atearam fogo. "Ele estava dentro do coletivo e, quando percebeu, as chamas já estavam muito próximas a ele. Felizmente, conseguiu sair ileso, mas uma tragédia poderia ter acontecido", relata.

Uma reunião foi agendada para as 10h desta terça-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o secretário Lima Júnior e com o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Albuquerque, para discutir uma solução para o problema.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X