Familiares de um idoso que apresenta diversos problemas de saúde estão desesperados com o sumiço dele. Amaro Cipiridão Saldanha Santos, de 66 anos estava na sala de casa, em Cruz das Almas, quando resolveu sair, no início da manhã deste domingo (19), e até o momento não foi localizado.
Segundo a filha do idoso, Maria Priscila, Amaro tem Mal de Parkinson, diabetes e já teve uma Isquemia Transitória Vascular, o que ocasionou problemas na locomoção e na fala do desaparecido.
Leia também
Os médicos informaram recentemente à família que o idoso está também desenvolvendo Alzheimer.

"Nosso medo se deve aos horários para tomar medicação. Já houve vezes que ele não tomou e acabou desmaiando. Estamos muito preocupados", expôs Priscila.
Priscila afirma que o idoso não aceita a doença. "Ele não aceita os problemas que tem. Tenta fazer as coisas sozinho, inclusive, ele cai cerca de quatro vezes todos os dias. Ele rejeitou a cadeira de rodas e disse que pode andar sem elas", explicou.
A família do idoso informou que ele possui cerca de 1,85 de altura e saiu de casa com uma bermuda cor de chumbo e camisa listrada. Não há informações sobre como ele saiu de sua residência, nenhuma imagem foi registrada se houve auxílio de algum táxi ou outro veículo. Ele, provavelmente, está sem documentos e sem dinheiro.
Qualquer informação que leve ao paradeiro de Amaro Cipiridão, pode ser entregue à família do idoso, nos números de 99444-6337, 99608-7051, 99604-7170.