Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fiéis acompanham procissão de São Pedro no Dique Estrada

Católicos se reuniram e realizaram diversas manifestações de fé durante o ato

Centenas de fiéis acompanharam a procissão de São Pedro, na tarde desta quarta-feira (29), pela principal avenida do Dique Estrada, em Maceió. Demostrações de fé marcaram o ato religioso. Os católicos se reuniram na capela de São Pedro, às 16h, onde foi realizada uma missa sob o comando do Padre Antônio Jorge. 

A caminhada reuniu pessoas de diversos bairros de Maceió. Durante a procissão, músicas e pregações religiosas foram realizadas. Jovens de vários grupos católicos e movimentos ligados a São Pedro levaram imagens do santo pela avenida.

Leia também


			
				Fiéis acompanham procissão de São Pedro no Dique Estrada
FOTO: Pedro Ferro

A ex-senadora Ada Mello destacou a importância da solenidade para a comunidade. "A participação do povo é muito importante. São Pedro é muito celebrado e neste local é uma tradição. É de extrema importância para a comunidade e para toda a população participar deste momento. Nesta comunidade, tem uma grande porcentagem de pessoas carentes que vivem da pesca. A fé é muito importante e sustenta essas pessoas que largam tudo para comparecer e acompanhar a procissão", ressaltou.

Segundo o padre Antônio Jorge, a celebração significa uma caminhada de fé, mostrando todo o seu martírio. "Uma verdadeira caminhada de fé entre homens e mulheres honrando Deus e São Pedro que recebeu de Cristo as chaves para ligar e desligar. Celebramos o martírio de São Pedro, que deu sua vida e todo seu sangue à Igreja de Cristo. Ele é exemplo de testemunho vivo, e cada pessoa que está aqui leva isso no coração", expôs.

"Deus é amor. Gosto de participar das procissões em gesto de amor a Deus. Além de vir até a solenidade, trago também a minha família porque a palavra de Deus manda nos edificar, como também a nossa casa. Há muito tempo procuro fazer isso, seguindo esse ensinamento. Estou muito feliz com toda essa celebração e tenho certeza que vai encher o coração de muita gente", disse Maria Tereza, de 75 anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X