Ações para reforçar a sinalização nas Piscinas Naturais da Pajuçara, em Maceió, acontecem neste sábado (31). De acordo com o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), a mobilização, que acontece em conjunto com a Colônia Z1, é para garantir que os recifes de corais não sejam prejudicados pelas âncoras das jangadas ou qualquer intervenção humana.
Os jangadeiros associados vão receber fardamentos e equipes do Gerenciamento Costeiro vão instalar boias na Piscina do Amor. A entrega será feita, às 7 horas, com todos os cuidados e seguindo as recomendações de distanciamento social em razão da Covid-19.
Leia também
Conforme a assessoria de comunicação do IMA, o intuito é reorganizar os passeios. Dessa forma, garantir a identificação e padronização das idas às Piscinas Naturais da Pajuçara. No mesmo dia, a equipe do Gerenciamento Costeiro do IMA/AL irá fazer a instalação de boias e monitoramento na Piscina do Amor.
O Instituto, ainda de acordo com a assessoria, reforça a importância dessas atividades nesses locais e a sensibilização da comunidade. O objetivo de preservar e evitar crimes ambientais nessas áreas é de grande valia devido a sensibilidade das espécies que lá vivem.