O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, alertou os motoristas para o cuidado no trânsito durante o Carnaval. Isso porque, somente em fevereiro de 2022, a unidade de saúde registrou a assistência a 438 vítimas de acidentes.
Os dados mostram que foram 179 pessoas envolvidas em colisões, 174 acidentes de moto, 47 atropelamentos, 21 acidentes de bicicletas e 17 capotamentos.
Em 2021, os números foram menores. No mesmo mês, o hospital teve 364 vítimas de acidentes, com 147 colisões e 126 acidentes de moto, maioria dos atendimentos. Também foram contabilizados 41 atropelamentos, 38 acidentes de bicicletas e 12 capotamentos.
Artigos Relacionados
O médico cirurgião geral do Hospital Geral do Estado (HGE), Álvaro Bulhões, sugeriu que os foliões devem ter cuidados essenciais, como não fazer a má combinação de bebida alcoólica e direção, além de ter a atenção ao dirigir, respeitando as normas de trânsito.
"Respeitar a legislação é um passo enorme na prevenção de acidentes no trânsito. Algumas pessoas tentam driblar isso e se envolvem em acidentes inesperados", disse.