O Hospital Veredas, em Maceió, ampliou, desde o último sábado (20), o número de leitos para de UTI para tratamento da Covid-19. São dez novos leitos prontos para receber os pacientes acometidos pela doença.
"Estou analisando os relatórios dos dez novos leitos disponibilizados desde o último sábado. Iniciamos a operação às 7h e seguimos até hoje. Sinto-me orgulhoso do que construímos. Isto é salvar vidas de verdade", afirmou o presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, que também é medico.
Leia também
O Hospital Veredas foi a primeira instituição a oferecer leitos de UTI para pacientes da Covid-19, ainda nos primeiros dias de abril, no início da pandemia. "Nosso compromisso está em assistir a sociedade alagoana, qualquer que seja a situação do paciente. Temos um dever indissociável com a nossa comunidade de atender tantos quantos nos procurem", destaca o presidente do Hospital.
Acolher, tratar e curar
No setor de Convênios e Particulares do hospital, um cartaz chama a atenção. Neles, estão os dizeres "Acordamos todos os dias e vamos trabalhar no Veredas com um único objetivo: acolher, cuidar e curar". Depois, seguem os nomes dos cerca de 1.600 colaboradores da unidade de saúde.
Poucos terão paciência para ler todos os nomes, mas, levantando os olhos, é possível avistar a Recepção Geral, onde os funcionários estão comprometidos em encaminhar pessoas, familiares e pacientes, sem aglomeração e com real interesse de que tudo aconteça de maneira eficiente.