Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Israelenses fazem novos ataques aéreos na Faixa de Gaza

Exército confirma apenas um ataque contra uma posição do Hamas no sul. Hamas disse que combaterá as incursões israelenses

A aviação israelense bombardeou nesta sexta-feira (6) o norte e o sul da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento Hamas, afirmaram várias testemunhas no território palestino. O Hamas disse que combaterá as incursões israelenses.

O exército de Israel informou apenas um ataque contra uma posição do Hamas no sul, em respostas a disparos de morteiros palestinos procedentes deste território contra seus soldados na fronteira.

Leia também

Os aviões bombardearam inicialmente Beit Lahya, ao norte, e depois várias posições utilizadas pelos grupos armados em Juzaa, ao sul, de acordo com as testemunhas, que não informaram sobre vítimas.

O chefe do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, declarou nesta sexta que seu movimento "não quer uma nova guerra" com Israel, mas que combaterá "as incursões" israelenses em território palestino.

"Não convocamos uma nova guerra, mas não aceitamos de forma alguma estas incursões", disse Haniyeh durante a oração muçulmana semanal na Faixa de Gaza, palco desde quarta-feira dos confrontos mais graves entre israelenses e palestinos desde a guerra de 2014.

Na quinta-feira (5), os confrontos entre Israel e o Hamas deixaram um morto, uma palestina de 54 anos atingida por disparos de tanques israelenses. O exército israelense, que acusa diretamente o Hamas de lançar mísseis contra o território israelense, disse ter encontrado um túnel. Ele ficaria em uma área de 100 metros do lado palestino da barreira de segurança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X