O domingo começou cedo para alguns fiéis da Igreja Católica, que, mesmo debaixo de chuva e no clima adverso, caminharam em procissão pelo Domingo de Ramos. A atividade acontece em diversas paróquias pelo Estado.
Em Maceió, o arcebispo da capital, Dom Antônio Muniz, acompanhou a procissão que saiu da Igreja de São Gonçalo, no Farol. O grupo caminhou cerca de 300 metros até a Catedral Metropolitana.
Leia também
A festividade do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa e é uma das mais importantes do período. Ela relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, de acordo com a fé cristã.
Cerca de 40 pessoas fizeram a caminhada carregando galhos de palmeira, cantando hinos e entoando rezas. Eles seguiram com guarda-chuvas até a Catedral Metropolitana, onde mais fiéis foram se unindo ao grupo.
A missa do Domingo de Ramos foi celebrada por Dom Antônio Muniz, que afirmou que a Semana Santa é um marco para que a humanidade possa parar e repensar. "É momento de calar e ouvir o que vem de dentro, calar e pensar para falar", ponderou o religioso. Dom Antônio classificou o momento com sendo um dos principais para a fé católica.
