Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores do bairro do Poço fazem protesto e sinalizam buraco com "palhaço"

Tampa de bueiro foi quebrada após caminhão passar pelo local; atitude foi tomada após veículos serem danificados

Moradores que vivem no entorno do cruzamento da Rua Doutor Carlos Miranda com a Silva Sampaio, no bairro do Poço, em Maceió, fizeram um protesto inusitado. Cansados de esperar a solução para resolver o problema com um buraco que já persiste há dois meses, a população resolveu sinalizar o local de uma maneira diferente.

Além dos troncos de madeira, um manequim com rosto pintado de palhaço está fincado no buraco. A ideia dos moradores é chamar a atenção de quem passa pela localidade. "Foi um vizinho que fez isso, após uns dois carros já caírem aí. Um dos veículos, inclusive, ficou bastante danificado após o acidente", conta o morador Marcos Antônio, 46 anos.

Leia também

"Meu cunhando estava dando ré no carro quando não viu os troncos e acabou batendo. O estrago foi grande", relata o morador José Clóvis Araújo Vieira.

De acordo com Marcos Antônio, o problema existe desde que a tampa do bueiro foi quebrada por um caminhão que passava na rua. Mesmo com a sinalização improvisada, os acidentes no local são constantes.

Os moradores disseram que uma equipe da Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento Básico do Estado de Alagoas (Casal) esteve no local para avaliar a situação, mas, até agora, nada foi feito. "Parece ser algo simples. Acredito que teriam apenas o trabalho de fechar o bueiro. Não entendo porque isso ainda não foi feito", relatou um dos moradores.

A assessoria da Casal, por sua vez, confirmou que uma equipe foi ao local e que, segundo o engenheiro Cid Carlos, a galeria de águas pluviais, localizado na esquina da Rua Carlos Miranda com a Rua Silva Sampaio, não é de responsabilidade da companhia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X