Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moradores fecham Avenida Josefa de Melo e cobram linhas de ônibus

Segundo a comunidade, frota estaria defasada na região do São Jorge; motoristas precisam ficar atentos ao trânsito

Os moradores do bairro São Jorge, em Maceió, fecharam parte da Avenida Josefa de Melo, que liga a região, na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de reivindicar melhorias no transporte público que, segundo eles, encontra-se bem defasado atualmente. A comunidade cobra do Município retorno de algumas linhas que circulavam na localidade, bem como o reforço de outras.

Moradores pediram a volta da linha 017 - São Jorge/Ponta Verde que, de acordo com eles, foi retirada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Eles alegam que precisam pegar um ônibus para descer no terminal de Cruz das Almas e, em seguida, pegar outro, o Ipioca Ponta Verde, que já vem lotado do litoral, para, assim, chegar ao destino final de cada passageiro.

Leia também

Eles pediram, ainda, a volta da linha 600 - São Jorge Trapiche, que, segundo os mesmos, foi extinta do bairro e as pessoas não tem como se locomover até o terminal rodoviário, na Cambona, e, até, ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.


			
				Moradores fecham Avenida Josefa de Melo e cobram linhas de ônibus
FOTO: cortesia

Além disso, a população cobrou o reforço das linhas que vão para os bairros do Jacintinho e Farol.

O protesto, no entanto, seguiu de maneira pacífica e sem registro de congestionamento.

Confira, abaixo, a nota da SMTT:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a linha 017 - São Jorge/ Mercado (via Ponta Verde) deixou de operar no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) devido à baixa demanda de passageiros e esclarece, ainda, que os moradores da região foram informados sobre as mudanças após uma reunião entre o órgão e os representantes da própria comunidade. 

Com a extinção da 017, os moradores do Conjunto São Jorge passaram a ser atendidos pela linha alimentadora 1020 - Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica), que transporta os passageiros até o Terminal de Cruz das Almas, de onde eles podem fazer a integração temporal com outras sete linhas de ônibus do SIMM e seguir viagem para diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió. Além disso, a linha 022 - São Jorge/ Centro também atende a localidade.

Os passageiros do SIMM que utilizam a linha alimentadora 1020 - Cruz das Almas/ São Jorge (via Jacarecica) podem fazer a integração temporal com as linhas 024 - Sanatório/ Centro (via Josepha de Mello), 103 - Mirante/Trapiche, 208 - Vergel/Jacarecica, 221 - Saúde/Cruz das Almas, 223 - Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 - Vergel/Mirante, 604 - Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 - Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde - Parque Shopping), 708 - Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa - Jacintinho).

Sobre a solicitação da ampliação nos horários das linhas linhas de ônibus que atendem ao Conjunto São Jorge, a SMTT informa que já está trabalhando na otimização do serviço e reforça que, a partir desta terça-feira (18), os horários das viagens das linhas 022 e 1020 serão estendidos para melhor atender à população local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X