Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moto com 'raspadeira' usada para empinar é apreendida na Durval de Góes Monteiro

Veículo estava com licenciamento vencido, sem retrovisores, pneu careca e placa instalada fora do suporte


			
				Moto com 'raspadeira' usada para empinar é apreendida na Durval de Góes Monteiro
Ação foi realizada por agentes do Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT. — Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado, durante patrulhamento tático na Av. Durval de Góes Monteiro, agentes do Grupo de Pronta Resposta do DMTT e do Águia BPTRan apreenderam uma motocicleta adaptada com “raspadeira” — equipamento usado para gerar faíscas durante manobras.

Segundo o relato da supervisão, a moto Honda XRE 300 foi flagrada empinando logo após o sinal verde, nas imediações da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins. O condutor foi rapidamente interceptado por uma equipe do Águia BPTran alguns metros adiante.

Leia também

Durante a abordagem, os agentes constataram diversas irregularidades: o veículo estava com o licenciamento vencido, sem retrovisores, com pneu traseiro desgastado (conhecido como “careca”) e a placa fora do suporte original, prática comum em motos que utilizam eliminador de rabeta para dificultar a identificação.

Outro agravante foi a presença da chamada “raspadeira”, peça instalada propositalmente na parte traseira da moto para soltar faíscas durante a execução de manobras radicais. “É uma prática extremamente perigosa e ilegal. A raspadeira, além de incitar condutas irresponsáveis, aumenta o risco de acidentes graves”, alertou o supervisor S. Lopes, do DMTT.

O condutor da moto era habilitado e foi liberado após os procedimentos. Já o veículo foi removido ao pátio do Detran/AL, onde permanecerá à disposição para as medidas legais cabíveis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X