Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

MP adia solenidade de reconhecimento a prefeitos por encerramento de lixões

Medida foi adotada em função da greve de caminhoneiros; solenidade seria realizada na próxima segunda-feira, em Maceió

Devido aos protestos promovidos pelos caminhoneiros nas estradas alagoanas, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) adiou a solenidade de reconhecimento aos prefeitos municipais em função do encerramento dos lixões, que ocorreria na próxima segunda-feira (28), às 9h, no prédio-sede do órgão, em Maceió. Uma nova data será remarcada para a realização do evento, tão logo o Estado volte à sua normalidade.

A decisão foi tomada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e comunicada por meio de nota encaminhada à imprensa.

Leia também

Na última sexta-feira (25), Alagoas encerrou 100% dos lixões, tornando-se o 1º Estado do Norte/Nordeste onde todas as prefeituras estão dando a correta destinação aos seus resíduos sólidos. Ou seja, o lixo está sendo levado para uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Antes, apenas Santa Catarina e Rio de Janeiro haviam conseguido atingir esse marco.

O encerramento dos lixões ocorreu após um acordo de não persecução penal proposto pelo Ministério Público e aceito por 100 municípios do interior alagoano.

"Hoje é um dia de muita alegria, não somente para o Ministério Público de Alagoas, mas também para todos os 102 municípios e para as instituições que trabalharam sério nesse propósito. Estamos fazendo história e podemos nos orgulhar disso. E mais, provamos que o MP não precisa ser aquele órgão demandista, que só ajuíza ações. Ele pode ser também resolutivo e buscar alternativas para solucionar os problemas pelo caminho extrajudicial. Dessa forma, ganhamos todos nós e, especialmente, a população", declarou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, quando do encerramento do lixão de Penedo, na última sexta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X