Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mutirão retira mais de 190 toneladas de lixo do canteiro do Dique Estrada

Ação teve início no sábado e prossegue até o dia 8; mudas estão sendo plantadas na região

Mais de 190 toneladas de lixo foram retiradas do canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, durante mutirão realizado no local pela Prefeitura de Maceió. A ação teve início no último sábado (2) e prossegue até o dia 8. Na localidade, já foi iniciado o trabalho de paisagismo, com o plantio de 50 mudas.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e contou também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Leia também

Com o objetivo de melhorar as condições de vida da população que mora na região, o mutirão contou com quase 200 agentes de limpeza da Slum. Durante a  ação, foram colocados cinco novos contêineres na extensão do canteiro central, para minimizar os casos de descarte irregular de resíduos.

Para o gestor da Slum, Davi Maia, ações como essas são fundamentais para aproximar o poder público do cidadão. "Nossas equipes estão diariamente nas ruas, mas os mutirões fazem um verdadeiro pente fino nos locais atendidos. Isso gera um sentimento de pertencimento entre o morador e seu bairro, e o apoio da população é indispensável", comentou.

Durante a ação, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. São descartadas por dia, aproximadamente, três toneladas do material. Em sua maioria, descartado de maneira irregular. Com o equipamento, a Slum pretende minimizar o problema.

Além do recolhimento de resíduos, o CCZ recolheu oito cavalos, que foram encaminhados para a sede do órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X