Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Obras do Viaduto da PRF e Eixo Cepa não têm previsão de retorno, diz Setrand

Construção de viaduto foi paralisada por fiscalização devido a irregularidades que traziam riscos aos trabalhadores

As obras do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Eixo Cepa não têm previsão de retorno, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

A reportagem entrou em contato com o órgão na manhã desta segunda-feira (23). "Não há nenhuma previsão de retorno dos trabalhos. Não somente o viaduto da PRF está com as obras paralisadas, mas o Eixo Cepa também", confirmou a assessoria.

Leia também

Há alguns dias, auditores fiscais do trabalho fizeram visitas às obras do viaduto da PRF e constataram diversas irregularidades que causavam riscos aos trabalhadores, o que resultou na paralisação do serviço até a regularização de máquinas e equipamentos.

De acordo com a Auditoria Fiscal do Trabalho, dentre as irregularidades, se destacam a ausência de implementação das medidas de segurança e saúde dos trabalhadores em atividade em espaços confinados, andaimes com piso incompleto e sem proteção contra queda e ausência de escadas para acessar esses andaimes.

As irregularidades também abrangem a inexistência de separação entre vias de circulação de veículos automotores e de pedestres dentro da obra (gerando o risco de atropelamento), improvisação dos pontos de ancoragem dos cintos de segurança dos trabalhadores expostos ao risco de queda, máquinas sem proteção contra o risco de corte e amputação dos membros superiores, ausência de aterramento elétrico, dentre outras.

Por meio de nota, a Setrand havia informado que tomou conhecimento do embargo e que, de forma imediata, acionou a empresa responsável pelos serviços para que todas as medidas solicitadas fossem acatadas com celeridade.

EIXO CEPA


			
				Obras do Viaduto da PRF e Eixo Cepa não têm previsão de retorno, diz Setrand
FOTO: Dárcio Monteiro/ARQUIVO

As obras do Eixo Cepa, por sua vez, foram embargadas há sete meses e, de lá para cá, não houve retomada dos trabalhos. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse à reportagem da

Gazeta de Alagoas

, na semana passada, que o desembargo poderia acontecer até o início do próximo mês.

A supressão de três hectares de vegetação foi um dos motivos para o embargo. O Governo do Estado já apresentou um recurso que foi encaminhado a Brasília e, depois, voltou para o Ibama em Alagoas.

Segundo informações da administração estadual, o Eixo Cepa terá nove 9 km de extensão, com início na sede do Ibama, no bairro Gruta de Lourdes, se estendendo até as Ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à Ladeira Teobaldo Barbosa.

A Setrand informou que "permanece no aguardo do desembargo da obra por parte do Ibama e que, tão logo isso ocorra, a obra de implantação do Eixo Cepa poderá ser retomada de imediato na área do Ibama".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X