O motorista de um ônibus que fazia o transporte escolar de crianças do município de Satuba perdeu o controle da direção na descida da Ladeira dos Martírios, atingiu um veículo de passeio na traseira e somente parou quando 'raspou' na lateral da parede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió. Por pouco, o fato não se transformou em uma tragédia. Ninguém se feriu e o condutor não foi encontrado para dar explicações sobre o acidente. O trânsito ficou lento na região.
Testemunhas disseram no local que o coletivo da empresa Squall Tur, de placa MPF-9572 (de Joaquim Gomes/AL), desceu desgovernado pela ladeira e atingiu o Corsa de cor preta e placa NMT-8670 (de Maceió/AL). O ônibus teria apresentado problemas no freio, o que impediu o condutor de parar o veículo.
Leia também
"Eu estava com o carro parado no semáforo em frente ao antigo Palácio do Governo, liguei a seta para a esquerda, já que tinha a intenção de entrar na próxima via e, de repente, fui surpreendida com a colisão na traseira. O susto foi muito grande. Só sei é que as pessoas que estavam no ônibus relataram que faltou freio", contou a condutora do Corsa, identificada apenas pelo nome de Larissa, em entrevista à Rádio Gazeta AM.

Segundo ela, dentro do coletivo havia muitas crianças mas, por sorte, nenhuma se feriu. O carro de passeio ficou com a traseira (parte da mala) completamente danificada. No local, o representante da empresa de transporte não quis falar com a imprensa, mas teria garantido arcar com as despesas materiais.
O ônibus teve partes da lateral e da frente destruídas. A parede do órgão municipal também ficou com marcas do veículo expostas.
O tráfego ficou lento na região até a chegada de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
