Feirantes não poderão mais ocupar, a partir desta quinta-feira (05), trecho de corredor de ônibus na Rua Augusta, no centro de Maceió. É que a prefeitura vai começar a remover esses trabalhadores para a Rua Francisco de Menezes, antiga Feira do Rato, na Levada. Nesta quarta pela manhã, o assunto voltou a ser discutido, durante uma reunião, entre vendedores ambulantes e representantes do Município.
Os feirantes que atuam na Rua das Árvores e entorno alegam que, na Rua Francisco de Menezes, o movimento deve diminuir muito. O argumento, porém, não foi o bastante para convencer a Prefeitura do contrário. "Vamos fazer uma remoção prévia amanhã. Paralelamente, faremos os ajustes definitivos na Francisco de Menezes para receber os feirantes", informou o diretor Adilson Bispo, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.
Leia também
Adilson Bispo acrescenta que muitos dos que atualmente ocupam a Rua Augusta não são cadastrados pela Prefeitura de Maceió. A previsão da Prefeitura é concretizar, já nos próximos dias, a remoção definitiva de todos os que trabalham nesta região do Centro, garantindo mais fluidez ao trânsito.
"Haverá o deslocamento dos feirantes para a Francisco de Menezes. A primeira etapa começa amanhã, com os trabalhadores já deixando a Rua das Árvores. Eles ainda não irão ocupar a Francisco de Menezes por completo porque ainda precisamos organizar alguns detalhes", emendou o diretor Adilson Bispo.