Após três meses internado por ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o padre Manoel Henrique teve alta médica no último sábado (21). A Arquidiocese de Maceió confirmou que o pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na capital, já está em casa, mas continuará sendo acompanhado por especialistas.
Por meio de nota, publicada nas redes sociais, a Igreja informou que o religioso está bem de saúde e será avaliado por uma equipe médica pelos próximos sete meses.
Leia também
A Arquidiocese ressaltou que 'em pouco tempo (ele) retornará suas atividades clericais e pastorais'. "Mais uma vez, pedimos as orações de todos", disseram os familiares, por meio da nota postada no Facebook.
O padre Manoel Henrique sofreu um AVC no dia 6 de julho e desde então estava internado em um hospital particular. O estado de saúde dele chegou a agravar, mas, aos poucos, o quadro foi revertido.
Antes de sofrer um AVC, o padre Manoel Henrique já estava afastado das atividades para tratar de um problema na coluna.
Manoel Henrique é bastante querido pela comunidade católica e tem quase 50 anos de sacerdócio. Antes de assumir a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Tabuleiro do Martins, ele passou muitos anos na Paróquia de São Pedro, no bairro de Ponta Verde.