Dezenas de fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, para celebrar o dia de Nossa Senhora dos Prazeres, nessa quinta-feira (27). Por causa da pandemia da Covid-19, o número de participantes foi menor, assim como a tradicional procissão foi substituída pela carreata que vai seguir até a cidade de Marechal Deodoro.
A celebração do Dia da Padroeira iniciou às 6h com uma missa presidida pelo cônego Severino Fernando, reitor da Catedral Metropolitana de Maceió. A partir das 9h, haverá um café da manhã, que contará com a presença de moradores de rua acolhidos pela igreja. A programação segue com a presença do arcebispo na Missa Solene, realizada na Catedral Metropolitana, também às 9 horas, e será transmitida ao vivo, enquanto as demais paróquias também realizarão missas.
Leia também
Ao meio-dia, a Santa Missa terá seu início na Catedral, mas apenas aqueles que estiverem cadastrados estarão aptos a comparecer. Já as 16 horas, a procissão, em forma de carreata para evitar aglomerações, deixará a Catedral Metropolitana rumo a Marechal Deodoro. Para participar do trajeto, também será exigido um cadastro por veículo e só serão permitidos carros de passeio. Além do ponto de saída, a Loja Americanas da praia da Avenida e o Cinturão Verde também são pontos de concentração.
A celebração será finalizada com uma missa de encerramento, transmitida virtualmente, às 19 horas.