Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Para apurar fuga em massa, promotor solicita imagens de penitenciária

Na avaliação do presidente do Conselho Penitenciário Estadual, análise deve elucidar a fuga registrada no mês passado

Para esclarecer o que de fato aconteceu no dia em que a Penitenciária de Segurança Máxima registrou uma fuga em massa, o promotor Sidrack Nascimento requisitou documentos e imagens das câmeras de segurança que registraram a movimentação na unidade prisional de Maceió. O pedido foi feito à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), durante reunião nesta segunda-feira (1).

O promotor Sidrack Nascimento, que preside o Conselho Penitenciário Estadual, disse acreditar que, em 15 ou 20 dias, as informações que solicitou ao secretário Marcos Sérgio de Freitas sejam disponibilizadas. "Requisitei cópia do procedimento administrativo aberto para apurar a fuga e que tem prazo de conclusão. Também pedi um relatório do sistema de câmeras", declarou o promotor.

Leia também

Na avaliação do presidente do Conselho Penitenciário Estadual, tal análise deve elucidar o caso. "Vamos investigar na medida em que a documentação for chegando. Ainda não dá para saber se houve ajuda de algum servidor nesta fuga. Mas tenho certeza de que, com a análise dos documentos, chegaremos a uma conclusão rapidamente", acrescentou.

A fuga em massa foi registrada no fim do mês passado. Dez presos conseguiram escapar da unidade prisional que foi entregue como sendo uma das mais seguras de Alagoas. Apenas dois dos 10 detentos foram recapturados.

ATV Gazeta, inclusive, já trouxe reportagem com imagens do momento em que as câmeras do circuito interno da unidade flagraram a fuga. Os fugitivos utilizaram um lençol para ocultar a ação. Ao todo, cinco funcionários estavam de plantão no dia em que os detentos conseguiram escapar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X