O projeto para requalificação da Praça do Skate, no bairro Ponta Verde, em Maceió, deve sair do papel ainda neste primeiro semestre. Ele foi apresentado pelo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli, ao prefeito em exercício Marcelo Palmeira na manhã desta terça-feira (20). O espaço é um dos locais símbolos da capital alagoana no tocante ao lazer e ao convívio social.
Inicialmente, as obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura. "A Praça do Skate é um importante ponto de Maceió e será requalificada com brinquedos, jardinagem e equipamentos de saúde, por exemplo, para que a população volte a ocupar o espaço, como fizemos em outras áreas da cidade, como a Praça da Faculdade, no Trapiche, e a Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro", ressaltou Marcelo Palmeira.
Leia também
"Nós também já estamos em busca de financiamento em instituições financeiras, como a Caixa, mas, independentemente da liberação do recurso, a determinação do prefeito é de que comecemos os trabalhos ainda neste semestre. Vamos começar os serviços com recursos próprios, captando parcerias junto a empresas localizadas naquela região e que estejam interessados em contribuir com o desenvolvimento da capital", detalhou o secretário Gustavo Acioli.