Diferente de outros feriadões, as praias de Maceió não registraram grande movimento na manhã desta quinta-feira (8). O único trecho que tinha maior quantidade de banhistas era justamente onde estavam acontecendo as homenagens a Iemanjá, na orla de Pajuçara. Confiantes em um fluxo maior, ambulantes ficaram decepcionados. Muitas barracas na areia estavam vazias.
Era o caso do vendedor de brinquedos, Ênio Silva, que reclamava do público pequeno durante boa parte do dia na praia de Jatiúca. Ele dizia acreditar que a maioria tinha preferência pelas praias do Litoral Norte ou Sul e não vieram para Maceió. Ou, na opinião dele, grande parte foi para a Pajuçara conferir as celebrações dos grupos de matriz africana.
Leia também
"O movimento está todo lá [na Pajuçara]. A festa atrai muita gente e tem sempre crianças. Como vendo bola e brinquedo, é melhor lá", avaliava o ambulante.

"Aproveitei o feriado e já que moro perto vou ficar mais um pouco na praia. Sempre venho com a minha família e, nesse final de semana, com feriadão, não seria diferente", comentou.
A reportagem também flagrou muitos caminhando no calçadão, com animais e com familiares.