Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeito assina contrato para serviço de transporte escolar

Contrato compreende a locação de 111 veículos, sendo 84 ônibus e 27 vans, para atender 45 escolas

A rede municipal de ensino ganhou um importante apoio para o acesso de seus alunos às escolas. O prefeito Rui Palmeira assinou, nessa sexta-feira (10), na sede da Prefeitura, em Jaraguá, o contrato de prestação de serviços de transporte escolar para alunos do município com a empresa Localyne Transporte Turismo Ltda. O contrato, assinado após concorrência pública, tem vigência de 60 meses (cinco anos), e compreende a locação de 111 veículos, atendendo 45 escolas.

Rui Palmeira ressaltou a importância desse processo para a Educação, que tem alcançado bons resultados nos índices de avaliação nacional.

Leia também

"Lutávamos há anos para fazer essa licitação. Isso significa melhorias na prestação de serviços para os alunos, de modo que todos os veículos contarão com um monitor para acompanhar as crianças durante o trajeto e acessibilidade para os alunos com necessidades especiais", detalhou.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, classificou a assinatura do contrato de prestação de serviços como uma grande conquista para a Educação do Município.


			
				Prefeito assina contrato para serviço de transporte escolar
FOTO: Marco Antônio/Secom Maceió

"Um esforço que se soma às reformas de escolas e creches, e construção de quadras esportivas. Depois de uma luta de quase oito anos, conseguimos contratar uma empresa legalmente constituída para prestar o serviço de transporte escolar em Maceió. Hoje estamos felizes com a conclusão dessa etapa. É uma empresa experiente, o que nos deixa mais confiantes na oferta do serviço que será prestado", comemorou a secretária.

A cada 12 meses, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai formalizar uma avaliação para atestar a necessidade de manutenção e a qualidade dos serviços prestados.

"Sabemos da nossa responsabilidade e da necessidade de prestar este serviço com qualidade para os estudantes, com equipamentos de segurança nos veículos e capacitação dos nossos funcionários", afirmou o representante da Localyne Transporte, Helder Vinicius Nascimento.

Rodrigo Fontan, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), explicou que o processo licitatório atendeu princípios da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e economicidade. "Foi um processo de contratação por meio de pregão eletrônico. A gente divulgou amplamente para todo Brasil. Não foi fácil, mas graças aos esforços da secretária Ana Dayse e do prefeito Rui Palmeira conseguimos finalização essa contratação", pontuou.

A seleção das escolas levou em consideração localização e distância em relação às moradias dos estudantes que serão beneficiados com o transporte. O contrato, avaliado em mais de R$ 111 milhões, compreende a locação de 84 ônibus e 27 vans.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X