O Hospital do Coração, situado no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, foi comprado pela Prefeitura de Maceió por R$ 266 milhões, dinheiro que é proveniente do acordo com a Braskem. A unidade de saúde terá mais de 200 leitos e passará se chamar Hospital da Cidade. A gestão municipal deve assumir a administração do hospital em janeiro.
A unidade de saúde será gerida em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e se torna o primeiro hospital público da capital alagoana.
Leia também
"Já assinamos o protocolo de intenções para que o Hospital Einsten, que é o melhor da América Latina, possa nos auxiliar e orientar nesse planejamento hospitalar, para que nós possamos identificar qual o perfil da unidade, todas as linhas de cuidados. O nosso objetivo é entregar o melhor para quem mais precisa, para os mais pobres. Esse prédio aqui é de um hospital de alto padrão, mas que agora é uma unidade pública, para o povo", disse o prefeito JHC.
O hospital vai funcionar com atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde e não somente relacionados aos problemas de coração, inclusive oncologia.
"Nós estamos investindo para que a população, sobretudo mais pobre e que mais precisa, possa ter um hospital de qualidade. Um hospital de ponta. E a gente tem a alegria de poder contar com a manifestação de interesse do Hospital Einstein, que é referência para a América Latina. Então, nós vamos pegar o melhor padrão que existe no país e na América Latina e estamos trazendo para Maceió", afirmou JHC.
Também participaram da cerimônia, os representantes do Hospital Israelita Albert Einstein, Rafael Mota e Olga Fahar. "Estamos trazendo uma gota do Einstein, com o melhor de gestão e atenção em saúde. Estamos felizes em poder chegar a Maceió para mudarmos a saúde no momento certo", ressaltou Mota.
Já o diretor do Hospital do Coração, Dr. Ricardo Cavalcante, lembrou que, agora, a unidade de saúde passa a ser do "povo de Maceió". "É o dia mais feliz da nossas vidas, pois o que fizemos será de todos os alagoanos. Não tinha falado para ninguém sobre essa novidade. Mas porque estava diante de uma ideia brilhante e de algo completamente fora da curva. Temos hoje um prefeito fora da curva, que transformou um hospital da elite em do povo de Maceió."
