Uma equipe de manutenção da Prefeitura de Maceió iniciou, na manhã deste sábado (07), os serviços de reparo de uma mureta de proteção no bairro do Farol, em Maceió. A mureta faz parte de um dos viadutos, conhecidos como passagens de nível, na Avenida Fernandes Lima sobre a Avenida Leste Oeste.
A ação é executada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).
Leia também
"A mureta havia sido danificada por um condutor com seu caminhão, mas estamos aqui para recuperá-la", explicou Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil de Maceió.

"Trata-se de um serviço cuidadoso. Estudamos e avaliamos que o ideal seria realizá-lo durante o final de semana para evitar transtornos e optamos pela tarde de sábado porque há um menor fluxo de veículos. Nossa meta é concluir esta manutenção até este domingo", finalizou Lemos.
No mês passado, a reportagem da Gazetaweb esteve no local, após a Rádio Gazeta AM fazer o alerta, e registrou o perigo que está sendo o tráfego naquela região.
Moradores e comerciantes da região disseram que há 15 dias a grade e a mureta foram derrubadas depois de uma manobra feita por uma carreta no local. Também falam no risco que correm de uma tragédia acontecer a qualquer momento.
Como a mureta está caída em cima da calçada, os pedestres estão tendo que passar pelo meio da rua, arriscando-se entre os demais veículos, aumentando o risco de acidentes.