Para apresentar Hélcio Colodete como novo diretor industrial de Vinílicos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu o vice-presidente industrial da Braskem, Marcelo Cerqueira, durante uma reunião nesta quinta-feira (5). Colodete retorna à Braskem como executivo da empresa após 12 anos longe.
No momento, José Carlos Lyra saudou o novo diretor e desejou êxito nas ações que ele vier a executar no sentido da normalização do processo produtivo daquele complexo industrial. "É um encontro de cordialidade, mas também uma forma de estarmos juntos para defender o reinício das atividades da Braskem, uma empresa de grande importância para o desenvolvimento econômico do Estado."
Leia também
Além da apresentação de Colodete, os presentes na reunião discutiram a necessidade de intensificação das ações de desocupação das áreas de risco nos bairros Bom Parto, Mutange, Bebedouro e Pinheiro, supostamente, atingidos por atividades de mineração.
Com isso, o presidente da Fiea ressalta que a "situação nos bairros é uma preocupação constante, e atuamos para que tudo seja solucionado sem prejuízo das partes (moradores, comerciantes), nem da indústria."
Na reunião, que ainda teve a apresença do vice-presidente da Federação das Indústrias, José da Silva Nogueira Filho, e do diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, os presentes ainda discutiram ações para o fortalecimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico.
Acordo
Recentemente, a Braskem assinou um acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), no montante de R$ 40 milhões, para implementação do Programa para Recuperação de Negócios e Promoção de Atividades Educacionais dos moradores e trabalhadores do Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro.
Os acordos com órgãos públicos têm como objetivo solucionar o caso e visam o restabelecimento da normalidade operacional das unidades da Braskem em Alagoas.