A primavera chegou trazendo flores para todo mundo, mas para Danielle Maria Barbosa Lopes Mascarenhas e Djalma Mascarenhas Alves Neto o começo da nova estação foi muito especial. No último dia 22, nasceram os quadrigêmeos do casal: Samuel, Daniel, Miguel e Emanuel.
Os bebês e a mamãe Danielle passam bem, mas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Misericórdia, onde se recuperam.
Leia também
Para garantir o leite materno dos quadrigêmeos, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir doação de leite. De acordo com a avó materna dos bebês, Olga Barbosa, o objetivo é incentivar as mulheres que tenham leite em excesso a fazer a doação no Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm).
"Procuramos o Banco de Leite da Santa Mônica e fizemos o apelo. Felizmente, estamos conseguindo as doações. As mães que quiserem doar podem se dirigir à maternidade", diz Olga.
A campanha feita pela família dos quadrigêmeos vai ajudar a abastecer o Banco de Leite Humano da Santa Mônica, maternidade referência no atendimento a gestantes de alto risco. Na noite deste sábado (23), 16 bebês estavam internados na maternidade.
"O leite doado vai, principalmente, para os prematuros. Nossa média diária de consumo é de oito a dez litros de leite. A doação para os quadrigêmeos reforça nosso estoque, já que 50% do que é doado vai para os bebês e a outra metade fica na maternidade", afirma Fátima Rocha, técnica de Enfermagem do Banco de Leite Humano.
Mas não são apenas as mamães que estão amamentando que podem ajudar. Se você tiver vidros de maionese ou café solúvel pode doá-los ao BLH. "Precisamos desses vidros para armazenamento e pasteurização do leite", destaca Fátima.
As doações de leite e dos potes de vidro podem ser feitas 24h por dia, de domingo a domingo, na Maternidade Escola Santa Mônica, que fica na Av. Comendador Leão, no Poço. Mais informações pelo telefone (82) 3315.4434.