A reportagem daGazetaflagrou, nessa quarta-feira (24), o descarte irregular de lixo no canteiro da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. No momento em que a equipe passava pelo local, um condutor de um veículo S10 fazia o descarte e, ao perceber a presença da reportagem, evadiu-se do local.
Cesar Rodrigues, que é morador da região e presenciou a cena mais uma vez, fez um desabafo. "Todos os dias a mesma coisa. Antes esse monte de lixo ficava no muro da casa do vizinho e, agora, fica nesse buraco, no meio da rua. Insetos têm de monte. Escorpião, barata, ratos. Na minha casa, de três em três meses, eu coloco veneno", disse César Rodrigues.
Leia também
Ainda conforme o morador, a Prefeitura de Maceió faz a limpeza, mas o problema persiste. "Eles limpam agora, mas, daqui a pouco, está cheio de lixo novamente", denunciou.

Cesar conta que "essa quantidade de lixo é um buraco que cabe até um carro" e ainda disse que "tem gente que não tem consciência e pega até a sacolinha de lixo, que a gente deixa na porta pra o caminhão da coleta recolher, para jogar nesse ponto. Assim é muito difícil manter o ambiente limpo".
A Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que faz a limpeza da região e que esse ponto é um local crônico de descarte irregular de lixo.