A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, em Maceió, investiga o achado de um possível resto de placenta dentro de um vaso sanitário do próprio centro hospitalar.
De acordo com a assessoria da UPA, o achado foi registrado nessa segunda-feira (16), na ala amarela do hospital. A unidade informou, no entanto, que já comunicou às autoridades para que seja tomadas as providências cabíveis.
Leia também
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas ao hospital para realizar a perícia, assim como o corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), que ficou responsável pelo o trabalho de retirada do vaso sanitário do banheiro, onde uma poça de sangue foi encontrada. O material foi recolhido em seguida, pela equipe do IML.
O caso foi registrado, por sua vez, na Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Por meio de nota enviada à imprensa, a UPA se disse surpresa com o ocorrido. "A UPA do Benedito Bentes, surpresa com o achado de placenta no banheiro da ala amarela, neste último domingo, comunicou às autoridades para que sejam tomadas as providências cabíveis. A administração se coloca à disposição da sociedade e autoridades, reservado o direito das pacientes, para os devidos esclarecimentos e contribuição com as investigações", diz o documento.