Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rodoviários se reúnem com empresários no TRT para tentar acordo

Greve da categoria está marcada para começar nesta terça; a cada dia, ônibus de duas empresas ficarão nas garagens

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) se reúne, a partir das 14h desta segunda-feira (31), com os donos das empresas de ônibus de Maceió e o desembargador Pedro Inácio, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para discutir, mais uma vez, os rumos da greve da categoria, marcada para iniciar nesta terça-feira (1).

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinttro, a reunião foi solicitada pelos empresários. "De maneira equivocada, eles pediram essa audiência para hoje porque se enganaram e pensavam que a greve começava hoje. O desembargador, então, mesmo assim atendeu ao pedido e convocou o sindicato", informou.

Leia também

A assessoria disse ainda que a greve está mantida, o que será discutido hoje à tarde, vai ser o tempo que o movimento pode durar. "Se houver um acordo, o sindicato irá repassar a informação para a categoria. Isso irá acontecer a partir de amanhã, novamente, em assembleia, reunindo em dias alternados os funcionários das quatro empresas que trabalham na capital", disse.

O início da greve está marcado para amanhã. Os ônibus das empresas Real Alagoas e São Francisco não devem sair das garagens. Já na quarta-feira (02), ficam sem rodar pelas ruas da capital os coletivos da Cidade de Maceió e da Veleiro.

Uma reunião aconteceu na sexta-feira (28), entre os rodoviários, representantes da prefeitura e dos empresários, na tentativa de evitar que a greve fosse deflagrada, mas não houve acordo. No encontro, a categoria aceitou reduzir o percentual de reajuste inicialmente reivindicado, de 15% para 8%, mas os empresários disseram que só há condições de conceder apenas 3,5%. A proposta foi mais uma vez rejeitada pelos trabalhadores.


			
				Rodoviários se reúnem com empresários no TRT para tentar acordo
FOTO: Dárcio Monteiro

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X