Motoristas que passam pela Avenida Siqueira Campos, no bairro do Prado, devem redobrar a atenção na manhã desta terça-feira (25). Trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciaram uma obra nessa segunda (24), no cruzamento com a Avenida Vieira Perdigão, e o serviço só deve acabar por volta das 12h, devido a problemas na tubulação. Moradores da região estão sem água desde ontem.

Segundo informações colhidas pela
Leia também
TV Gazeta
, os trabalhos estavam previstos para finalizar às 17h de ontem, mas a chuva rompeu uma nova tubulação no local, o que prolongou o serviço até as 22h. Porém, quando as equipes concluíam os reparos, ocorreu novo obstáculo, obrigando os técnicos a trabalhar durante a madrugada.
O objetivo, agora, é fechar, até o meio-dia, o buraco que se formou. Com os serviços de reparo, os moradores da região estão sem água desde ontem e o abastecimento volta ao normal após o fim dos trabalhos.
No momento, as equipes aguardam uma peça específica, para trocar uma tubulação de ferro por PVC. "A obra começou e deveria ter terminado ontem, mas tivemos vários imprevistos, como a chuva. Porém, hoje, acabamos com certeza", disse José Wilson da Silva, responsável pela obra.
Devido aos trabalhos, o trânsito na região está lento, gerando reclamação dos motoristas. "Maceió está precisando de uma reforma geral. É obra para todo lado e transtorno em todo canto. Só para passar nesse pedaço aqui, gastei mais de quarenta minutos. Desse jeito, não tem quem aguente", criticou o taxista Marciel Correia.
O motorista Ricardo Alves também reclamou da obra, falando que "a cidade está um caos". "Ontem à noite, ninguém conseguia se locomover porque estava tudo parado. Hoje, tem mais esse engarrafamento e a pessoa fica quase uma hora aqui".